sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Mundo virtual levado ao extremo

Sabemos que alguns jogos são realmente viciantes, mas há casos em que excede quaisquer limites de sanidade. Vamos ver cinco casos preocupantes, que nos fazem pensar até onde encanar um personagem virtual é saudável.

5. Queimando o colega.

Um garoto de Pequim ateou fogo à um colega de classe durante uma briga. Segundo ele o ato seria justificável , uma vez que isso era comum durante batalhas em seu jogo favorito : World Craft.



4. Virando a noite

Parece piada, mas um homem da Coréia do Sul virou três noites jogando Starcraft. Depois de 50 horas seguidas de jogo, ele teve um colapso e seu coração parou. Acredita-se que ele morreu por exaustão, já que parava apenas para ir ao banheiro e para dar alguns cochilos.


3. Morrendo de amor

Em dezembro de 2004, o chinês Xioyi, de 13 anos, escreveu uma carta dizendo que queria se unir aos heróis do jogo que ele tanto adorava. Então ele se jogou de um prédio depois de uma sessão de 13 horas seguidas de World of Warcraft. Agora os pais do menino estão processando a empresa fabricante do jogo.


2.Esqueceram de mim

Uma menina sul-coreana de três anos morreu porque seus pais preferiram cuidar de uma menina virtual do que dela. O jogo nos quais eles ficaram viciados era o Prius Online, similar ao Second Life. Eles saíram para uma sessão de 12 horas de jogo em uma lan house e deixaram a filha sozinha. Quando voltaram, ela estava morta.

1. Matando por.. um game?
No Vietnã, um menino de 13 anos foi preso depois de roubar 6,20 dólares e matar uma velhinha de 81 anos. Ele confessou ter feito isso porque precisava de dinheiro para jogar um game online. Depois de tê-la estrangulado ele a enterrou em um terreno cheio de areia.


Muito triste não é mesmo? Nós do CTS 4 Life esperamos que a incorporação da evolução tecnológica às nossas vidas não traga mais histórias como estas.